Vinde, Espirito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.

 

www.oracoesparaocoracao.com

menu
  • Primeiro Mistério

    MISTÉRIOS LUMINOSOS

     

    No Primeiro Mistério contemplamos

     

     O BATISMO DE JESUS NO RIO JORDÃO

     

    "Da Galiléia foi Jesus ao Jordão ter com João, a fim de ser batizado por ele.  João recusava-se : "Eu devo ser batizado por ti e tu vens a mim"! Mas Jesus respondeu : "Deixa por agora, pois convém cumpramos a justiça completa".  Então João cedeu.  Depois que Jesus foi batizado, saiu logo da água.  Eis que os céus se abriram e viu descer sobre ele, em forma de pomba, o Espírito Santo de Deus.  E do céu baixou uma voz : "Eis meu Filho muito amado em quem ponho minha afeição".

     

    Jesus a inocência Encarnada, antes de iniciar sua vida pública, fez-se batizar, assumindo sobre si nossas fraquezas, maldades e misérias.  Assim devem começar todas as obras de santidade : por uma purificação.

     

    Por este Mistério, peçamos por intercessão da Santíssima Virgem a graça de que, pelo Batismo de Seu Divino Filho, nos obtenha um coração limpo e um espírito novo, para realizarmos com perfeição nosso apostolado junto ao próximo.

     

    Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus ...

     

     

    Graças do Mistério do Batismo de Jesus, descei em nossas almas.  Amém.

     

     

     

  • Segundo Mistério

    MISTÉRIOS LUMINOSOS

     

    No Segundo Mistério contemplamos

     

     A REALIZAÇÃO DO PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS, TRANSFORMANDO A ÁGUA EM VINHO, NAS BODAS DE CANÁ

     

     

    "Celebravam bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus.  Também foram convidados Jesus e os seus discípulos.  Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe : "Eles já não têm vinho".  Respondeu-lhe Jesus : "Mulher, isso compete a nós?  Minha hora ainda não chegou".  Disse, então sua mãe aos serventes : "Fazei o que ele vos disser".  Ora achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas.  Jesus ordena-lhes : "Enchei as talhas de água".  Eles encheram-nas até em cima.  "Tirai agora, disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes".  E levaram.  Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo e disse-lhe : "É costume servir primeiro o vinho bom, e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom.  Mas tu guardaste o vinho melhor até agora".  Esse foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia.  Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele".

     

    Em realidade, a hora ainda não havia chegado.  Entretanto uma simples insinuação da Mãe leva Jesus a antecipar seus portentosos milagres.  Permitiu a Providência que assim sucedesse, para ensinar-nos o maravilhoso poder de mediação de Maria Santíssima junto ao Seu Divino Filho.

     

    Por este Mistério, peçamos por intercessão da Santíssima Virgem a graça de termos uma confiança inabalável, pura e crescente na sua onipotência suplicante.

     

    Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus ...

     

    Graças do Mistério da do milagre das bodas de Caná, descei em nossas almas.  Amém.

     

     

  • Terceiro Mistério

    MISTÉRIOS LUMINOSOS

     

    No Terceiro Mistério contemplamos

     

    A PREGAÇÃO DE JESUS ANUNCIANDO O REINO DE DEUS E CONVIDANDO À CONVERSÃO

     

     

    "Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galiléia.  Pregava o Evangelho de Deus, e dizia : "Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho".

     

    Jesus nos amou até a morte, e morte de cruz.  Desde a manjedoura, em Belém, Seu Sagrado Coração ardia em desejo de realizar a mais alta das obras, dentro da ordem da criação : a nossa Redenção.  Aguardava ansioso o momento de iniciar Sua exaustiva vida pública, a fim de nos anunciar a Boa Nova.  E para Tal, a prisão do Batista deveria ser tomada como o sinal.

    Com júbilo e emoção passou Ele a afirmar a todos o terem se completado os dias, e a anunciar a proximidade do Reino.

    As portas do Céu estavam para ser reabertas e, desta feita, pelo Filho Unigênito do Pai, enquanto Deus e Homem verdadeiro.  O exílio iria terminar, e um maravilhoso regime da graças se estabeleceria como semente dessa glória eterna.

    O próprio Jesus nos deixará claras as condições para entrar nesse Reino : fazer-se inocente como uma criança, desapegar-se de todas as criaturas e segui-Lo (tal qual aconselhou ao moço rico), vencer o amor próprio carregando sua própria cruz, ouvir  a palavra de Deus e a colocá-la em prática, dar preferência às coisas do Céu acima das materiais; enfim numa palavra, o Divino Mestre quer de nós uma verdadeira conversão.  Objetivo, humanamente falando, impossível de se alcançar.  Mas Ele é o autor da graça e coloca à nossa disposição sua própria Mãe, para nos amparar.

     

    Por isso, peçamos neste Mistério, por intercessão da Santíssima Virgem, que nos obtenha de Seu Divino Filho o perdão de todos os nossos pecados, a extirpação dos defeitos, caprichos e apegos, além de uma total conversão. Que Ela nos transforme de tal maneira que nosso coração passe a ser semelhante ao d’Ela para assim, com perfeição, trabalharmos para a salvação de todos e pela expansão do Reino de Cristo.

     

    Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus ...

     

    Graças do Mistério do Mistério da pregação de Jesus e de sua misericórdia para com os pecadores, descei em nossas almas.  Amém.

     

     

  • Quarto Mistério

    MISTÉRIOS LUMINOSOS

     

    No Quarto Mistério contemplamos

     

    A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS NO MONTE TABOR

     

    "Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha.  Lá se transfigurou na presença deles : seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandescentes de brancura.  E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele.  Pedro tomou então a palavra e disse-lhe : "Senhor, é bom estarmos aqui.  Se queres, farei aqui três tendas : uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias".  Falava ele ainda, quando veio uma nuvem luminosa e os envolveu.  E daquela nuvem fez-se ouvir um voz que dizia : "Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda a minha afeição; ouvi-o".  Ouvindo essa voz, os discípulos caíram com a face por terra e tiveram medo.  Mas Jesus aproximou-se deles e tocou-os, dizendo : Levantai-vos e não temais".  Eles levantaram, os olhos e não viram mais ninguém senão unicamente Jesus".

     

    Ao se transfigurar diante dos três Apóstolos, Jesus fortaleceu nossa esperança sobre a vida eterna, animando-nos a suportar bem os sofrimentos e provações nesta terra.  Sabendo nós da Glória que nos aguarda, temos mais paciência em meio às atribulações.  Será com esse mesmo fulgor nossa ressurreição no dia do Juízo.

     

    Por este Mistério, peçamos por intercessão da Santíssima Virgem a graça de nunca perdermos a convicção da glória que está reservada para os que perseverarem, a fim de jamais desanimarmos ao longo de nossa existência.

     

    Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó Jesus ...

     

    Graças do Mistério da Transfiguração de Jesus, descei em nossas almas.  Amém.

     

     

  • Quinto Mistério

    MISTÉRIOS LUMINOSOS

     

    No Quinto Mistério contemplamos

     

     A INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA NA ÚLTIMA CEIA

     

    "Durante a refeição, Jesus tomou o pão, benze-o, partiu-o e deu aos discípulos, dizendo : "Tomai e comei, isto é o meu corpo".  Tomou depois o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo : "Bebei dele todos, porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados.  Digo-vos : doravante não beberei mais desse fruto da vinha até o dia em que o beberei de novo convosco no Reino de meu Pai".

     

    Que mais poderia nos ter dado Jesus?  Fez-se comida e bebida para podermos participar eternamente da sua própria vida.  Quando o sacerdote pronuncia as palavras da consagração, opera-se, por ação divina, a transubstanciação do pão e do vinho no Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.  Ao comungarmos, nós nos assemelhamos a Maria, por momentos, possuindo o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus em nosso claustro interior.

     

    Por este Mistério, peçamos a Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento a graça de crescer ardorosamente na devoção eucarística, e de jamais perdermos a oportunidade de comungar com toda a fé, esperança e amor.

     

    Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus ...

     

    Graças do Mistério da Eucaristia, descei em nossas almas.  Amém.

     

     

Loading the page...

www.oracoesparaocoracao.com

email: administrador@oracoesparaocoracao.com