Vinde, Espirito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.

 

www.oracoesparaocoracao.com

menu
  • Primeiro Mistério

    MISTÉRIOS  GLORIOSOS

     

    No Primeiro Mistério contemplamos

     

     A RESSURREIÇÃO DE JESUS

     

     

    "Entretanto, Maria se conservava do lado de fora do sepulcro e chorava.  Chorando, inclinou-se para olhar dentro do sepulcro.  Viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e o outros aos pés.  Eles lhe perguntaram : Mulher, por que choras ? Ela respondeu : Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.  Ditas estas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não o reconheceu.  Perguntou-lhe Jesus : Mulher, por que choras ? Quem procuras ?  Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu : Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar.  Disse-lhe Jesus : Maria ! Voltando-se ela, exclamou em hebraico : Rabôni ! (que quer dizer Mestre).  Disse-lhe Jesus : Não me retenhas, porque ainda não subi a meu Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes : Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.  Maria Madalena correu para anunciar aos discípulos que ela tinha visto o Senhor e contou o que ele lhe tinha falado".

     

    Nosso Senhor triunfou sobre a morte e o pecado.  Redimido o gênero humano, franqueadas novamente para nós as portas do Céu, a alma sacratíssima de Jesus reúne-se a seu adorável Corpo no sepulcro, de  onde sai para aparecer à sua Santa Mãe, às santas mulheres, aos seus Apóstolos e discípulos.

     

    Por este Mistério, peçamos por intercessão da Santíssima Virgem a graça de ter sempre em nossa lembrança a cena da Ressurreição, e do Juízo Final, durante o qual todos conhecerão tudo de todos.

     

    Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus ...

     

     

    Graças do Mistério da Ressurreição, descei em nossas almas.  Amém.

     

     

     

  • Segundo Mistério

    MISTÉRIOS GLORIOSOS

     

    No Segundo Mistério contemplamos

     

     A ASCENSÃO DE JESUS

     

     

    "Assim reunidos, eles o interrogavam : Senhor, é porventura agora que ides instaurar o reino de Israel ? Respondeu-lhes ele : Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos  que o Pai fixou em seu poder, mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo.  Dizendo isso elevou-se da terra à vista deles e uma nuvem o ocultou aos seus olhos.  Enquanto o acompanhavam com seus olhares, vendo-o afastar-se para o céu, eis que lhes apareceram dois homens vestidos de branco, que lhes disseram : Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu ?  Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu".

     

    Depois de prometer aos Apóstolos a vinda do Espírito Santo, Nosso Senhor se elevou por seu próprio poder até o Céu empíreo, onde foi recebido com pompas divinas pelo Pai Eterno e de toda a corte celestial.  A Ele foi dado assento à direita do Altíssimo, de onde voltará, em toda a sua glória e majestade, para julgar os vivos e os mortos.

     

    Por este Mistério, peçamos por intercessão da Santíssima Virgem a graça de termos constantemente um ardente desejo de irmos para o Céu, com nossos corpos glorificados.

     

    Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus ...

     

    Graças do Mistério da Ascensão, descei em nossas almas.  Amém.

     

     

  • Terceiro Mistério

    MISTÉRIOS GLORIOSOS

     

    No Terceiro Mistério contemplamos

     

    A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO SOBRE NOSSA SENHORA E OS APÓSTOLOS

     

     

    "Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.  De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.  Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles.  Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.  Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos de todas as nações que há debaixo do céu.  Ouvindo aquele ruído, reuniu-se muita gente e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria língua.  Profundamente impressionados, manifestavam a sua admiração :  Não são, porventura, galileus todos estes que falam ? Como então todos nós os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna ?".

     

    O convívio intenso dos discípulos com o Mestre não havia sido suficiente para transformá-los, nem sequer para fortalecê-los.  Com a descida do Espírito Santo, a Igreja nascida do mistério Pascal de Cristo adquiriu vigor e se expandiu de maneira miraculosa.

     

    Por este Mistério, peçamos a Santíssima Virgem que interceda por nós junto ao Seu Divino Esposo, para nos obter a plenitude dos dons que tanto transformaram os discípulos de Jesus e,  assim, possamos cumprir com perfeição nossa missão .

     

    Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus ...

     

    Graças do Mistério da Descida do Espírito Santo, descei em nossas almas.  Amém.

     

     

  • Quarto Mistério

    MISTÉRIOS  GLORIOSOS

     

    No Quarto Mistério contemplamos

     

    A ASSUNÇÃO DE MARIA AOS CÉUS

     

     

    "Apareceu em seguida um grande sinal no céu : uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.  Depois apareceu outro sinal no céu : um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas.  Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra.  A Mulher fugiu então para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um retiro para aí ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias.  Houve uma batalha no céu.  Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão.  O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram.  E já não houve lugar no céu para eles.  Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro.  Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos.  Eu ouvi no céu uma voz forte que dizia : Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus".

     

    Maria Santíssima, cumprida sua missão nesta Terra, e toda ardente do desejo de se unir ao seu adorável Filho na eternidade, adormeceu suavemente no Senhor.  Não foi a morte vestida de luto e tristeza, mas antes o amor divino, adornado de luz e alegria, que veio romper o fio de tão nobre vida.  E sem que seu corpo virginal sofresse as injúrias da corrupção, também Ela ressuscitou e foi levada gloriosamente aos Céus, de onde saiu a recebê-La Jesus, com a bem-aventurada companhia dos Anjos e dos Santos.

    Maria entra na mansão celestial.  Toda formosa e resplandescente, como a bendita  entre todas as mulheres, a cheia de graça, a predileta de Deus, a imaculada, a mais bela de todas as criaturas.

     

    Por este Mistério, peçamos à Santíssima Virgem  uma ardorosa e terna devoção a tão boa Mãe.

     

    Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó Jesus ...

     

    Graças do Mistério da Assunção de Maria, descei em nossas almas.  Amém.

     

  • Quinto Mistério

    MISTÉRIOS  GLORIOSOS

     

    No Quinto Mistério contemplamos

     

     A COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA COMO RAINHA DOS CÉUS E DA TERRA

     

    "Estendi meus galhos como um terebinto, meus ramos são de honra e de graça.  Cresci como a vinha de frutos de agradável odor, e minhas flores são frutos de glória e abundância.  Sou a mãe do puro amor, do temor de Deus, da ciência e da santa esperança, em mim se acha toda a graça do caminho e da verdade, em mim toda a esperança da vida e da virtude.  Vinde a mim todos os que me desejais com ardor, e enchei-vos de meus frutos; pois meu espírito é mais doce que o mel, e minha posse mais suave que o favo de mel.  A memória de meu nome durará por toda a série dos séculos.  Aquele que me ouve não será humilhado, e os que agem por mim não pecarão.  Aqueles que me tornam conhecida terão a vida eterna".

     

    Nossa Senhora é glorificada pela Santíssima Trindade.  "Ela resplandece como Rainha dos Anjos e dos Santos, antecipação e ponto culminante da condição escatológica da Igreja" (Rosarium Virginis Mariae, n. 23).  Em meio ao júbilo de toda a corte celeste, o Pai Eterno A coroou, comunicando-lhe a onipotência da súplica, o Filho, a sabedoria; e o Espírito Santo o amor.

    Premiada com este tríplice diadema, Nossa Senhora, Soberana e Mãe compassiva, começa a estender sobre nós, filhos e vassalos d'Ela, a inesgotável abundância de suas misericórdias.

     

    Por este Mistério, peçamos por intercessão da Santíssima Virgem a perseverança na graça e a coroa da glória.

     

    Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus ...

     

    Graças do Mistério da Coroação de Maria, descei em nossas almas.  Amém.

     

     

Loading the page...

www.oracoesparaocoracao.com

email: administrador@oracoesparaocoracao.com