Vinde, Espirito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.

 

www.oracoesparaocoracao.com

Loading the page...

 

 

NOVENA DO DIVINO ESPIRITO SANTO

 

 

 

                     Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo       do Vosso Amor.

 

                                                       V.  Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado.

                                                                   R.  E renovareis a face da terra.

 

 

ORAÇÃO

 

Ó Deus que iluminaste os corações de vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que pelo mesmo Espírito saibamos o que é reto, e gozemos sempre de suas divinas consolações.   Por Cristo Nosso Senhor.   Amém.

 

Espírito de amor e de verdade, autor da santificação de nossas almas, adoro-Vos como principio de minha felicidade eterna, muitas graças vos dou como soberano dispensador dos benefícios que do céu recebo e vos invoco como a fonte das luzes e da fortaleza que me são necessárias, para conhecer o bem e poder praticá-lo.  Espírito de luz e fortaleza, iluminai meu entendimento, fortificai minha vontade, purificai meu coração, regulai todos os meus movimentos e fazei-me dócil a todas as vossas inspirações.  Espírito consolador, aliviai as penas e trabalhos que me afligem neste vale de lágrimas, dai-me o dom da conformidade e da paciência, para que mereça, neste mundo, fazer penitência dos meus pecados e gozar no outro da luz beatifica.   Amém.

 

Rezar 3 Glórias.

 

ORAÇÃO PARA ALCANÇAR OS SETE DONS

 

Vinde, Espirito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo de Vosso amor!

 

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom do temor de Deus, para que eu sempre me lembre, com suma reverência e profundo respeito, da vossa divina presença; trema, como os mesmos anjos, diante de vossa divina majestade e nada receie tanto como desagradar aos vossos santos olhos.

 

Espírito Santo, concedei-me o dom da piedade, que me tornará delicioso o trato e o colóquio convosco, na oração, e me fará amar a Deus com íntimo amor, como a meu Pai, a Maria santíssima, como a minha mãe e a todos os homens como a meus irmãos em Jesus Cristo.

 

Espírito Santo, concedei-me o dom da ciência, para que eu conheça, cada vez mais, as minhas próprias misérias e fraquezas, a beleza da virtude e o valor inestimável da alma; e para sempre veja claramente as ciladas do inimigo, da carne e do mundo, a fim de poder evitá-las.

 

Espírito Santo, concedei-me o dom da fortaleza, para que eu despreze todo o respeito humano, fuja do pecado, pratique a virtude com santo fervor e afronte com paciência, e mesmo com alegria de espírito, os desprezos, prejuízos, perseguições e a própria morte antes que renegar, por palavras e por ações, o meu amabilíssimo Senhor Jesus Cristo.

 

Espírito Santo, concedei-me o dom do conselho, tão necessário em tantos passos melindrosos da vida, para que sempre escolha o que mais vos agrade, siga em tudo a Vossa divina graça e com bons e carinhosos conselhos socorra ao próximo.

 

Espírito Santo, concedei-me o dom da inteligência, para que eu, alumiado pela luz celeste de Vossa graça, bem entenda as sublimes verdades da salvação, a doutrina da santa religião.

 

Espírito Santo, concedei-me o dom da sabedoria, a fim de que, cada vez mais, goste das coisas divinas e, abrasado no fogo do Vosso amor, prefira com alegria as coisas do céu a tudo que é mundano e me una para sempre a Jesus, sofrendo tudo neste mundo por seu amor.

 

Vinde, Espírito criador, visitai-me e enchei o meu coração que Vós criastes, com a Vossa Divina graça.  Vinde e repousai sobre mim, Espírito de sabedora e inteligência, Espírito de conselho e fortaleza, Espírito de ciência, de piedade e de temor de Deus.  Vinde, Espírito divino, ficai comigo e derramai sobre mim a Vossa divina bênção.  Amém.

 

ORAÇÃO PARA ALCANÇAR OS DOZE FRUTOS

 

Espírito Santo, amor eterno de Pai e do Filho, dignai-vos conceder-me os Vossos doze frutos:

O fruto da caridade, que me una inteiramente convosco pelo amor;

O fruto do gozo, que me encha de santa consolação;

O fruto da paz, que produza em mim a tranquilidade de alma;

O fruto da paciência, que me faça sofrer tudo por amor de Jesus, e de Maria;

O fruto da benignidade, que me leve a socorrer de boa vontade ás necessidades dos que  sofrem;

O fruto da bondade, que me torne benfazejo e clemente a todos;

O fruto da longanimidade, que me faça esperar com paciência em qualquer demora;

O fruto da brandura, que me faça suportar com toda a mansidão o que o próximo tem de incômodo;

O fruto da fé, que me faça crer firmemente na palavra de Deus;

O fruto da modéstia, que regule todo o meu exterior;

Enfim os frutos da continência e castidade, que conservem as minhas mãos inocentes e o meu coração limpo e imaculado.

 

Espírito Divino, fazei que a minha alma seja para sempre a vossa morada e o meu corpo Vosso sagrado templo. Habitai em mim e ficai comigo na terra, para que eu mereça ver-Vos eternamente no reino da glória.  Amém.

 

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO NAS TRIBULAÇÕES

 

Vinde, ó vinde, benigníssimo Consolador da alma aflita. Vinde, defensor constante na tribulação!

 

Vinde, Santificador dos pecadores, esforço dos caídos, fortaleza dos fracos, médico dos enfermos, mestre dos humildes, assombro dos soberbos, remédio dos pobres, alívio dos atribulados, piedoso pai dos órfãos.  Vinde, porto seguro dos náufragos.

 

Vinde, Senhor, vinde a minha alma, porque sois a única esperança de todos os que vivem a verdadeira vida em Cristo e de todos que morrem.

 

Vinde, tende piedade de mim !...

 

Conformai o meu espírito convosco, ó Espírito de Deus, e a minha limitação com a Vossa grandeza.

 

Sustentai a minha fraqueza com o vosso braço poderoso, para que eu Vos sirva e agrade pelos merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.  Amém.

 

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

 

Ó Espírito Santo ! Amor do Pai e do Filho, inspirai-me sempre o que devo pensar, o que devo dizer, como devo dizê-lo,  o que devo calar, o que devo escrever, como devo agir, o que devo fazer para procurar Vossa glória, o bem das almas e minha própria santificação.

 

Ó Espírito Santo! Ajudai-me a ser bom e fiel à graça de Deus neste dia e inflamai no fogo do Vosso amor o mundo que se materializa.  Assim seja.  Amém.

 

www.oracoesparaocoracao.com

email: administrador@oracoesparaocoracao.com